Brasil é convocado para torneio de goalball na Turquia

As seleções brasileiras masculina e feminina de goalball foram convocadas para a Copa Ancara, torneio acontecerá na Turquia, entre os dias 15 e 19 de julho. A competição servirá de preparação para o Campeonato Mundial 2022 da modalidade, marcado para dezembro, em Portugal.

+ Vitor Tavares assume vice-liderança do ranking mundial de parabadminton

A equipe feminina é composta pelas brasileiras que conquistaram a medalha de bronze na Malmo Cup, em maio. Já na masculina, os medalhistas de ouro nos Jogos de Tóquio 2020 Romário, Leomon e Parazinho foram poupados pelo técnico Jônatas Castro para este evento.

Ambas as equipes brasileiras de goalball estreiam no primeiro dia de torneio. Os primeiros a entrar em quadra são os homens, contra o Egito, às 12h (horário de Brasília). Logo em seguida, às 13h (horário de Brasília), as brasileiras jogam diante das japonesas.

Estarão na disputa as seleções de seis países no masculino: Brasil, Turquia, Japão, Iraque, Egito e Cazaquistão. Já entre as mulheres, somente quatro equipes estarão em quadra: Brasil, Japão, Egito e Turquia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O formato de disputa da Copa Ancara de goalball é o mesmo: todos contra todos em turno e returno. As duas melhores fazem a final e as outras duas disputam o bronze.

Lista de convocados para a Copa Ancara de goalball:

Masculino

Alas
Alex Melo De Souza – Sesi/SP
André Claudio Botelho Dantas – Cetefe/DF
Emerson Ernesto Da Silva – Apace/PB
Paulo Rubens Saturnino – Santos/SP
Sharlley Anthony Do Nascimento Silva – Apace/PB

Pivôs
Ivanilson Idalino Da Silva – Sesi/SP 

Feminina

Alas
Danielle Vilas Longhini – Sesi/SP
Geovanna Clara Costa De Moura – Apace/PB
Jéssica Gomes Vitorino – Cetefe/DF
Kátia Aparecida Ferreira Silva Ala – Cetefe/DF
Moniza Aparecida De Lima – Sesi/SP

Pivôs
Larissa Santos Do Espírito Saturnino – Santos/SP

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos