Equipes do Brasil vencem no Desafio das Américas de cegos

Equipes A e B do Brasil vencem na segunda rodada do Desafio das Américas de futebol de cegos

As equipes A e B do Brasil venceram seus respectivos duelos na segunda rodada do Desafio das Américas de futebol de cegos, torneios amistoso realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP. Nesta quarta-feira (06), o Brasil A derrotou a Argentina por 1 a 0, enquanto Brasil B venceu o Chile pelo mesmo placar.

+ Brasil garante cinco atletas no mata-mata da Copa do Mundo de bocha de Varzim

O Brasil A jogou contra a Argentina e fez um primeiro tempo nervoso. A equipe abriu o placar aos cinco minutos da segunda etapa. Em bela jogada de Ricardinho, o craque brasileiro achou Nonato, que dominou e finalizou para o gol. A Argentina criou chances para empatar, mas a equipe brasileira se defendeu bem e conquistou mais uma vitória.

Já no duelo entre Brasil B – que foi derrotado pelo Brasil A na estreia – e Chile, Maxwell fez uma linda jogada e abriu o placar logo no primeiro minuto. Depois disso, o Chile dominou as ações do duelo e teve oportunidades para empatar. Matheus fez ótimas defesas tanto na primeira quanto na segunda etapa. A seleção verde-amarela suportou a pressão e conseguiu a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória, o Brasil A aparece na liderança isolada do torneio, com duas vitórias em dois jogos. O time B tem uma vitória e uma derrota, assim como o Chile, que havia vencido a Colômbia na estreia. Argentina e Colômbia somam uma derrota cada. Essas cinco equipes jogam entre si e, ao final das cinco rodadas, o vencedor será quem tiver mais pontos. O Desafio das Américas de futebol de cegos vai até domingo (10).

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos