Festival Naurú de Atletismo está com inscrições abertas

Evento é aberto para pessoas com e sem deficiência e será realizado no dia 25 de julho.

O Primeiro Festival Naurú de Atletismo está com inscrições abertas e será realizado no dia 25 de julho. O evento vai acontecer às 14h no Ginásio Pedro Dell’Antonia, é aberto para pessoas com e sem deficiência e é gratuito. Ao todo, são 100 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo site da organização. Sócios Torcedores do Time Naurú terão prioridade na inscrição. 

+ Seleção de parataekwondo faz três pódios na Bulgária

A Naurú, equipe de esporte paralímpico criada pela campeã mundial e multi medalhista paralímpica Verônica Hipólito, e, segundo a organização, foi criado pensando nas diversas mensagens que eles recebem em suas redes sociais de pessoas que querem conhecer o esporte paralímpico e que reclamam da pequena oferta de cursos ou profissionais especializados no esporte para pessoas com deficiência.  

“São várias mensagens que recebemos de pais que não encontram oportunidades adequadas para que crianças com deficiência conheçam o esporte, por isso criamos o festival”, declarou o diretor da Naurú, André Nogueira. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar do foco do Festival Naurú ser o atletismo paralímpico, as vagas não são exclusivas, e crianças sem deficiência também podem se inscrever no evento. 20% das vagas vão ser direcionadas para elas. Para a Naurú, o festival é uma oportunidade para que vivenciem o esporte, conheçam grandes atletas e aprendam que podem ser qualquer coisa, e saibam derrubar as barreiras que vão encontrar na vida.

Para Verônica Hipólito, fundadora da Naurú e medalhista paralímpica, não importa se você é alto ou baixo, gordo ou magro, se tem perna ou não, se tem braço ou não, o esporte é para todos. “A pessoa com deficiência pode ser o que ela quiser, seja no esporte ou em uma profissão”, completou Verônica.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)