Delegação de natação paralímpica está pronta para o Mundial

Plano de voo dos atletas e comissão técnica contará com duas rotas distintas. A chegada na Ilha da Madeira está prevista para quinta, 2.

A delegação brasileira de natação paralímpica embarca nesta quarta-feira, 1, para o Mundial que será disputado na Ilha da Madeira, em Portugal, entre os dias 12 e 18 de junho. Ao todo, 29 atletas foram convocados para representar o país nas provas individuais e de revezamento.

+ Basquete Blumenau vence com tranquilidade o Sorocaba

“Vamos manter os treinamentos dos atletas até o dia do embarque, no período da manhã. Além disso, temos uma série de orientações que fizemos para os atletas durante os voos, como fazer as ‘pausas ativas’ para evitar que o corpo entre em um estado de sonolência excessiva”, declarou  Leonardo Scarpato, preparador físico da Seleção Brasileira de natação paralímpica. 

Toda a Seleção Brasileira já está hospedada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, mas o plano de voo dos atletas e comissão técnica contará com duas rotas distintas até o local das disputas na Europa. A chegada na Ilha da Madeira está prevista para quinta-feira, 2.

O preparador físico orienta que durante o voo os atletas “ se levantem das poltronas durante os voos, façam alogamentos, não fiquem parados o tempo todo. Tudo isso para manter um pouco da ativação no período entre o sono e a alimentação”. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste trabalho integrado entre comissão técnica, preparação física, com o departamento de Ciências de Esportes do CPB, e nutrição, outras recomendações foram passadas aos atletas, como evitarem bebidas cafeinadas ou gaseificadas e dormirem o máximo possível nos últimos três quartos da viagem para que isso já contribua com o processo de adaptação ao novo fuso.

A questão da alimentação para manter o nível da concentração sempre alta dos atletas também foi outro ponto abordado no planejamento. Tanto o primeiro quanto o segundo grupo farão refeições nos aeroportos e durante o voo.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)