Dupla brasileira garante duas pratas na Regata de Gavirate

Leandro Sagaz e Gessyca Guerra faturaram duas pratas na Regata Internacional de Gavirate, na Itália

Os brasileiros Leandro Sagaz e Gessyca Guerra tiveram muito o que comemorar neste final de semana. Eles conquistaram duas pratas no Double Skiff Misto (PR2 Mix2x) na Regata Internacional de Gavirate, realizada no Lago Varese, em Gavirate, na Itália, um evento tradicional de remo paralímpico.

+ Seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas treina para o Mundial

No sábado (14), a final foi disputadíssima até os últimos metros, mas o barco do Uzbequistão levou a melhor. Leandro Sagaz, atleta do Clube Aldo Luz de Santa Catarina, e Gessyca Guerra, remadora do C. R. Flamengo do Rio de Janeiro ficaram em segundo lugar.

Já no domingo (15), a prova voltou a ser disputada. Desta vez, o ouro ficou com um barco misto formado por atletas da Austrália e da Holanda, com os brasileiros voltando a aparecer atrás dos líderes.

“Este campeonato faz duas provas da mesma categoria para dar a oportunidade dos participantes remarem mais de uma vez contra adversários diferentes ou, até mesmo, para os países testarem seus atletas em barcos diferentes”, explicou Frédéric Mallrich, treinador da seleção brasileira de remo.

Os remadores brasileiros receberam a medalha pelas mãos do Giuseppe Abbagnale, atual presidente da Federação Italiana de Remo e bicampeão olímpico na categoria Dois Com.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe paralímpica da seleção brasileira de remo partiu para a Europa em 08 de maio. Os atletas viajaram acompanhados pelo técnico Frédéric Mallrich, pelo fisioterapeuta Rafael Jacob e pela fisioterapeuta e Chefe de Equipe Adriana Vidal.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRemo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)