CPB convoca atletas para o Mundial de natação nesta terça

Comitê Paralímpico Brasileiro convocará nesta terça-feira (10) o Mundial de natação paralímpica

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá a partir desta quinta-feira (12), o Campeonato Brasileiro de natação. Antes, nesta terça-feira (10), haverá a convocação da seleção brasileira para o Mundial da modalidade. O evento será transmitido ao vivo no Facebook e YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), às 15h.

+ Brasil fatura mais quatro medalhas no Aberto da França de tênis de mesa

Na ocasião, Yohansson Nascimento, vice-presidente do CPB e coordenador da natação, Jonas Freire, diretor de alto rendimento do CPB, e Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação do CPB, anunciarão a seleção que representará o Brasil no Mundial de natação, que acontecerá de 12 a 18 de junho, na Ilha da Madeira, em Portugal. 

Na última edição do Mundial, em 2019, o Brasil conquistou 17 medalhas (cinco ouros, seis pratas e seis bronzes). O país ficou na 11ª colocação no quadro geral de medalhas.

Campeonato Brasileiro

Para o Brasileiro de natação estão inscritos 248 atletas, dentre eles cinco campeões paralímpicos em Tóquio 2020: Carol Santiago (S12), Gabriel Araújo (S2), Gabriel Bandeira (S14), Talisson Glock (S6) e Wendell Belarmino (S11). Pelos critérios dos CPB, que também atua como confederação da natação, esses atletas já estão garantidos no Mundial.

“O Brasileiro será importante como avaliação para os ajustes finais da preparação dos nadadores para o Mundial”, comentou Leonardo Tomasello, técnico-chefe da seleção brasileira de natação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os Campeonatos Brasileiros começaram a ser organizados e realizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2018. Desde então, apenas em 2020 não houve competições, devido à pandemia de Covid-19. No último fim de semana aconteceram os Brasileiros de atletismo e halterofilismo, também no CT Paralímpico.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaNatação

Dean Boxall, comandante da seleção australiana de natação, será o responsável pelo treinamento de Maria Fernanda até Singapura
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.