Seleção de goalball disputa Malmö Cup na Suécia

Brasil estreia na Malmö Cup na próxima sexta-feira (6), diante da Grã-Bretanha

A seleção brasileira feminina de goalball embarcou nesta quarta-feira (4) rumo à Suécia, onde vai disputar a Malmö Cup, um dos mais tradicionais torneios da modalidade. Ao todo, dez equipes participarão desta edição, que não contará com a chave masculina. A estreia das brasileiras será na sexta (6), diante da Grã-Bretanha, às 8h55 (horário de Brasília).

O Brasil integra o Grupo B do campeonato, que conta com Japão, França, Grã-Bretanha e Finlândia. No Grupo A, estão Israel, EUA, Espanha, Dinamarca e Grécia. O sistema de disputa é de todas contra todas dentro dos grupos. As duas melhores de cada lado se cruzam nas semifinais. Haverá disputas por ouro, bronze, quinto, sétimo e nono lugares.

+ Judô fecha Sula da Juventude com seis ouros e uma prata

Das seis atletas convocadas pelo técnico Gabriel Goulart, três já estiveram na Suécia disputando este evento, o Malmö Cup: Gaby, Jéssica e Moniza. O grupo é o mesmo que conquistou, neste ano, o Campeonato das Américas, realizado em São Paulo. Ainda durante a quinta Fase de Treinamentos, encerrada nesta terça-feira (3), as atletas da equipe brasileira de goalball foram alertadas sobre o estilo de arremesso de cada time oponente e seus pontos fracos e fortes.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)