Par e equipe avançam às semis na Copa do Mundo de bocha

Brasil avança às semifinais nas disputas por pares da classe BC3 e por equipes na BC1/BC2 da Copa do Mundo de bocha no Rio

Depois de faturar cinco medalhas nas disputas individuais, o Brasil iniciou neste domingo (01º) sua participação nos torneios por pares e equipes da Copa do Mundo de bocha, no Rio de Janeiro. Os representantes do país avançaram para as semifinais nas classes BC1/BC2 e BC3, com campanhas invictas. Já na BC4, o time brasileiro foi eliminado na fase de grupos.

+ PARALIMPÍADA TODO DIA

O melhor desempenho do Brasil foi na disputa por equipes da BC1/BC2. Foram três vitórias largas em três jogos disputados. Na primeira rodada, contra a França, por 7 a 3. Em seguida, contra o Canadá, por 11 a 1. Por fim, vitória diante da Argentina por 16 a 5. Na semifinal, o time brasileiro enfrentará Portugal, segundo colocado do grupo B, que teve duas vitórias e uma derrota na primeira fase.

Na disputa por pares da BC3, o Brasil também venceu três jogos: o Peru por 8 a 2, o Canadá por 7 a 2 e a França por 5 a 0. Assim, terminou em primeiro lugar do grupo A e se classificou de forma direta para as semifinais, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Espanha e Argentina.

Já na BC4, o Brasil acabou eliminado ainda na primeira fase. O time verde e amarelo venceu dois jogos, contra a Colômbia, por 7 a 3, e contra a Eslováquia, por 4 a 3, e perdeu para a Croácia por 5 a 1. Assim, terminou em terceiro lugar no grupo pelo saldo de pontos e não avançou às semifinais, já que apenas os dois primeiros passaram – Croácia e Eslováquia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Copa do Mundo de bocha

A Copa do Mundo de bocha do Rio de Janeiro reúne 218 atletas de 18 países e acontece na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A competição segue nesta segunda-feira (02) e será encerrada na terça (03). Em dezembro, ocorrerá o Mundial de bocha, também no Rio de Janeiro.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos