IV Internacional de badminton começa nesta terça no CT Paralímpico

Valendo pontos no ranking, torneio paralímpico vai reunir 180 atletas de 21 países

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, vai ser sede do IV Internacional de badminton paralímpico 2022, que começa nesta terça-feira, 19, e tem encerramento no domingo, 24.

O torneio é válido como uma etapa do circuito mundial da modalidade e é chancelado pela BWF (Federação Mundial de Badminton). Os melhores colocados na competição receberão pontos no ranking mundial.

+ Brasil é prata por equipes na Copa do Mundo de paraesgrima

Ao todo, a competição internacional vai reunir 180 atletas de 21 países. Destes, 64 participantes são brasileiros. Serão realizadas disputas pelas categorias simples masculino e feminino, e duplas masculinas, femininas e mistas.

Único representante do país na modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, quando ficou na quarta colocação, Vitor Tavares é um dos inscritos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)