Brasil conquista 36 medalhas no último dia do Pan-Americano

Brasil fatura 36 medalhas e encerra Pan-Americano de paraciclismo com 122 pódios

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano de paraciclismo, em Maringá, no Paraná, conquistando 36 medalhas. Foram 15 ouros, 11 pratas e dez bronzes anotados neste domingo, nas provas de resistência. Os brasileiros fizeram diversas dobradinhas e duas “tripladinhas”, com pódio 100% brasileiro.

Assim, o Brasil encerrou as disputas de estrada do Pan-Americano de paraciclismo com 74 medalhas, na liderança isolada do quadro de medalhas. Contando com as provas de pista, em que foi ao pódio 48 vezes, o país finalizou a primeira edição da competição continental com um total de 122 láureas, sendo 45 douradas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Campeonato Pan-Americano de Paraciclismo de Pista e Estrada foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Governo do Estado do Paraná, através da Proesporte e Copel (Companhia Paranaense de Energia), e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá. A competição reuniu 170 atletas de 11 países.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaCiclismo Estrada

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)