Brasil se classifica para Mundial de basquete em cadeira de rodas sub-23

Seleção masculina de basquete em CR sub-23 venceu dois jogos no Qualificatório e se classificou para o Mundial da modalidade

A seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas sub-23 foi vice-campeã no Torneio Qualificatório, disputado em Playa del Carmen, no México, neste final de semana. Com a campanha, o Brasil conquistou uma das duas vagas para o Mundial da modalidade, que acontecerá na Tailândia, no final do ano.

+ Raissa Machado quebra recorde mundial do lançamento de dardo F56

Durante o torneio em solo mexicano, que contou com quatro seleções (Brasil, Canadá, EUA e México), a seleção brasileira ganhou duas partidas – uma na fase de grupos, diante do México, e outra na semifinal, contra o Canadá. Essa última vitória deu a vaga para o Brasil no Mundial, ainda sem data definida.

Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Marcos Araújo venceu os anfitriões mexicanos por 67 a 30. Ainda na fase de grupos, o Brasil perdeu os dois confrontos seguintes para Canadá (65 a 46) e EUA (66 a 58). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já na semifinal, classificados na terceira posição, os brasileiros voltaram a enfrentar os canadenses, que passaram em segundo lugar. Desta vez, melhor para o time sul-americano, que venceu o duelo por 68 a 46. 

Neste sábado (12) a seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas sub-23 disputaria a final contra os EUA. No entanto, por causa de uma forte chuva em Playa del Carmen, a quadra, que não era totalmente coberta, ficou inundada. A partida foi suspensa e os norte-americanos foram declarados campeões, pois haviam feito uma campanha melhor durante o campeonato. 

+ Brasil é bronze na Copa América de rúgbi em cadeira de rodas

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBasquete

Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.