Heriberto Roca e Nelson Silva são eliminados do Mundial

Brasileiros do arco recurvo perdem confrontos e terminam no 33º lugar

Mais um dia movimentado pelo Campeonato Mundial de tiro com arco paralímpico, que está sendo realizado em Dubais, nos Emirados Árabes. O arco recurvo entrou em ação e com ele dois brasileiros. Heriberto Roca e Nelson Silva caíram na primeira fase eliminatória da chave de simples.

Heriberto Roca perdeu para Ruslan Tsymbaliuk, da Ucrânia, pelo placar de 6 a 0. Já Nelson Silva foi superado pelo cazaque Kairat Sarkulov pelo placar de 6 a 4.

Sendo assim, ambos terminaram no 33º lugar no individual, mas ainda seguem na disputa por equipes do arco recurvo. Heriberto Roca e Nelson Silva vão enfrentar os italianos Stefano Travisani e Giuseppe Verzini nas oitavas de final do Mundial de tiro com arco paralímpico.

A quinta-feira (24) ainda teve Helcio Perilo atuando no W1, competição reservada àqueles com deficiências graves (três ou quatro membros), que necessitam da cadeira de rodas. O arqueiro foi o 11º melhor na qualificação e vai encarar o italiano Gabriele Ferrandi por uma vaga nas oitavas de final.

Time misto de tiro com arco do Brasil, com Hélcio Perilo e Rejane Silva perdem nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
Helcio Perilo segue na disputa (Divulgação/cpb)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que no arco composto feminino, Jane Karla conquistou um nono lugar, o que deve ser o principal resultado brasileiro no Mundial de tiro com arco paralímpico.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTiro com Arco

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze