IPC anuncia suspensão do Mundial de atletismo de 2022

Após ser adiado em 2021, Mundial de atletismo paralímpico não ocorrerá novamente neste ano devido à pandemia

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) anunciou a suspensão do Campeonato Mundial de atletismo paralímpico, que estava previsto para ocorrer entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro deste ano, em Kobe, no Japão. 

A decisão foi tomada após uma solicitação do Comitê Organizador Local de Kobe (LOC). De acordo com o IPC, “depois de ampla consulta com as autoridades locais e partes interessadas, à luz das restrições previsíveis [provocadas pela pandemia de coronavírus] associadas à entrega do Campeonato Mundial no Japão, tanto o IPC quanto o LOC chegaram a um entendimento de que a competição não ocorrerá em 2022”.

+Tudo sobre esporte paralímpico

Vale lembrar que o Mundial de atletismo paralímpico, a princípio, estava marcado para acontecer de 17 a 26 de setembro de 2021. No entanto, o evento foi remarcado para não conflitar com os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que ocorreram entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro do ano passado. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda segundo o Comitê, avalia-se a possibilidade de um adiamento para 2024, a fim de manter o Mundial de atletismo dentro do ciclo dos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Já a edição do Mundial da modalidade em 2023, também marcada para a capital francesa, ainda está mantida. 

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)