CT recebe Intercâmbio Parapan-Americano de parabadminton

Dezessete atletas farão cursos e treinamentos sob a tutela de Enrico Galeani, técnico da seleção de parabadminton da Itália

O CT Paralímpico, em São Paulo, será sede do Intercâmbio Parapan-Americano de parabadminton, promovido pelas Confederações Brasileira e Pan-Americana da modalidade. O evento começa nesta terça-feira (11) a partir das 9h, com a cerimônia de abertura, e se encerra no sábado (15).

Durante os cinco dias de intercâmbio, o CT Paralímpico irá receber dez treinadores, sendo quatro brasileiros, e 17 atletas das Américas – sete nacionais. Serão realizados cursos e treinamentos relacionados ao parabadminton, sob a tutela de Enrico Galeani, técnico da seleção de parabadminton da Itália. Ao todo, representantes de nove países participarão do encontro. 

+Bia vence, Monteiro entra de lucky-loser e Wild abandona na Austrália

Coordenador esportivo da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Victor Lee afirmou que o evento tende a fortalecer a modalidade no país, visando uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. Em Tóquio, o brasileiro Vitor Tavares chegou a disputar o bronze, mas foi superado pelo britânico Krysten Coombs e terminou o torneio na quarta colocação. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O intercâmbio representa um momento importante de união entre as Américas. É uma oportunidade de trocar informações e buscar evolução no cenário internacional. Ter um tutor europeu [Enrico Galeani] é fundamental para entendermos a abordagem feita nos grandes centros da modalidade”, disse Victor Lee.  

“Também aproveito para agradecer ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por disponibilizar espaço para o evento, assim como por todo o apoio para o desenvolvimento da nossa modalidade”, finalizou.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadminton

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)