Andrew Parsons é reeleito presidente do IPC até 2025

Em eleição online, Andrew Parsons foi eleito com 98% dos votos e segue no comando do Comitê Paralímpico Internacional até 2025

Ele segue! Na 20ª assembleia geral do IPC (Comitê Paralímpico Internacional), o brasileiro Andrew Parsons foi reeleito como presidente da entidade e seguirá no cargo até 2025. Na eleição, realizada de maneira remota, Andrew não teve oposição e venceu com 98% dos votos.

-Brasil conquista mais uma prata e três bronzes no Mundial

“Gostaria de agradecer aos membros do IPC por seu apoio. É uma honra absoluta ser reeleito como Presidente do Comitê Paraolímpico Internacional”, disse Parsons. “Comecei como estagiário no Comitê Paraolímpico Brasileiro há 24 anos, então ser reeleito depois, o que eu acho que foi um sucesso nos primeiros quatro anos, é fantástico, estou muito feliz”.

Andrew Parsons vem de longos anos dentro da administração esportiva e paradesportiva. Antes de assumir o cargo máximo do esporte paralímpico, esteve no cargo de presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, entre os anos de 2009 e 2017 e fez parte da Comissão de Coordenação do COI (Comitê Olímpico Internacional) para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Nosso propósito está mais claro do que nunca, é sobre os atletas e a adesão, os Jogos Paraolímpicos e é sobre direitos humanos. O Conselho recém-eleito nos ajudará com essa implementação”, comentou Parsons.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Andrew Parsons, o neozelandês Duane Kale também foi reeleito para um segundo mandato de quatro anos como vice-presidente do IPC. O tetracampeão paralímpico recebeu 154 votos na eleição. “Quero agradecer aos membros pelo endosso do meu segundo mandato consecutivo como vice-presidente do IPC e pela oportunidade de servir ao lado do presidente Andrew Parsons. Apesar dos desafios enfrentados, fizemos avanços significativos na execução do nosso plano estratégico e com o nosso propósito”.  

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos