Jady Malavazzi retorna às competições nacionais, após 2 anos longe das pistas

Paratleta brasileira volta a disputar uma competição no país após ficas dois anos se tratando de problemas de saúde, que a deixou entre a vida e a morte

Fim dos jogos paralímpicos, pouco tempo de descanso e já mirando o novo ciclo, Jady Malavazzi, já começa a dar os próximos passos nessa nova temporada. A ciclista embarcou nesta segunda-feira, 20 de setembro para o primeiro desafio que será a disputa da 1ª etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo de Estrada, em João Pessoa-PB, entre os dias 24 e 26 de setembro. 

Jady vai entrar na pista nos dias 25 (contrarrelógio) e 26 (resistência) de setembro, as provas terão início na parte da manhã, ainda sem horário definido. A atleta busca manter a hegemonia na Copa do Brasil, já que Jady foi campeã em todas as edições que disputou.

+ Ana Sátila estreia 100% no Mundial, e Pepê e Desnos também avançam

“Pelos problemas de saúde que tive estou a dois anos sem participar de torneios nacionais, então estou com muita saudade de competir aqui no Brasil. Sempre consegui bons resultados em provas nacionais, espero manter essa hegemonia, mas sei que tem muitos atletas que tem treinado bastante, que inclusive mantiveram um ritmo forte nesses últimos anos, mas me preparei da melhor forma e vou buscar um lugar no pódio”, disse Jady Malavazzi.

Jady Malavazzi
Jady Malavazzi ficou dois anos focada em se recuperar e precisou passar por momentos entre a vida e a morte (JB Benavent/CBC)

A atleta vem de um ciclo bastante desafiador. Entre os anos de 2019 e 2020, Jady se dedicou totalmente ao tratamento de sérios problemas de saúde (com o surgimento de uma úlcera de pressão na região glútea, exatamente onde ela fica sentada e osteomelite), que a deixou entre a vida e a morte. Durante o processo, a atleta realizou 3 cirurgias e vários tratamentos buscando a recuperação 100%. Hoje recuperada, e recém chegada dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a atleta considera que este é um recomeço, como se fosse o início da sua carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“É um recomeço, fiquei tanto tempo fora, é uma estreia de novo, é como se fosse uma primeira competição, eu vinha a anos sempre participando de campeonatos nacionais e internacionais, em uma frequência muito boa e agora é como se fosse tudo novo, de novo, eu sei que ainda tenho muito a evoluir, o objetivo maior é sempre no ano seguinte, a disputa do mundial, então é disputar a Copa do Brasil, sentir o meu desempenho e continuar evoluindo para as principais disputas” concluiu Jady Malavazzi.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
A goiana Thais Severo conquistou o título das duplas mistas do Elite de Lasko ao lado de Boris Travnicek. A medalha de ouro foi conquistada com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.