Parazinho e Leomon resolvem e Brasil vence Japão com facilidade no goalball

Dupla marca os oito gols da vitória do Brasil por 8 a 3 contra o Japão na última partida pela primeira fase do goalball masculino

Eles dominaram o jogo. Parazinho, com cinco gols, e Leomon, com três, colocaram a partida contra o Japão “no bolso” e a seleção brasileira de goalball masculino venceu a terceira partida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio por 8 a 3. Com o resultado, os brasileiros ainda podem terminar a fase de grupos na liderança da chave, dependendo do resultado dos Estados Unidos.

+ Confira o Guia Paralímpicos do OTD!

O jogo

O começo de jogo foi com o Japão sendo um pouco superior. Atacando muito bem e conseguindo defender, os donos da casa abriram o placar logo nos primeiros momentos. Com menos de dois minutos, Sano aproveitou uma penalidade cometida pelo Brasil e fez 1 a 0. Após alguns minutos de equilíbro, os brasileiros se encontraram e conseguiram a igualdade. Com um belo arremesso, Parazinho fez o 1 a 1.

Logo na sequência, aproveitando o bom momento, o Brasil virou. Após um arremesso 360, Parazinho contou com um erro japonês para fazer o 2 a 1. Na frente do placar, os brasileiros seguiram ditando o ritmo e fizeram mais um. Em outro bom arremesso, Leomon conseguiu seu primeiro gol e fez 3 a 1. Na reta final, os japoneses voltaram a crescer mas perderam uma penalidade, defendida por Leomon, e o duelo foi para o intervalo com a vantagem de 3 a 1 para o lado brasileiro.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Mais um vez, logo no começo do segundo tempo, o Japão conseguiu um gol. Com 37s de segunda etapa, Yamaguchi conseguiu marcar e fez o 3 a 2. Em seguida, os brasileiros retomaram o ritmo e passaram a trocar bolas com os japoneses. Com cerca de seis minutos para o fim, o Brasil marcou duas vezes seguidas. A primeira com Leomon aproveitando penalidade e, em seguida, Parazinho fez seu terceiro gol na partida, fazendo 5 a 2.

Nos minutos finais, Parazinho e Leomon marcaram mais um cada para o Brasil e Yamaguchi descontou para os japoneses, fazendo 7 a 3. Dentro dos minutos finais, quando tudo parecia definido, Parazinho fez o quinto gol e fechou o placar em 8 a 3.

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTóquio 2020Goalball

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos