Jéssica Messali é ouro no World Triathlon na Espanha e brasileiros ganham bronze

A triatleta garantiu vaga em Tóquio após ouro em World Triathlon da Espanha

A triatleta Jéssica Messali faturou a medalha de ouro no World Triathlon Para Cup A Coruña 2021, que ocorreu neste domingo (20), na Espanha. Ela competiu na categoria PTWC e com este resultado, está garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. 

“Feliz e partindo para os Estados Unidos para competir mais uma no próximo final de semana. Obrigado pelo carinho de sempre, gratidão a equipe técnica e patrocinadores, continuaremos focados rumo a Tóquio”, declarou Jéssica nas redes sociais. No World Triathlon Para Series Yokohama, no Japão, ela havia conquistado a prata.

Jéssica Messali garantiu o primeiro lugar na categoria PTWC, que é para atletas cadeirantes que usam handcycle, no ciclismo, e cadeira de rodas, na corrida. Com a marca de 1h16min25s, sendo 16min38s na natação, 41min34s no ciclismo e 15min36s na corrida ela garantiu o lugar mais alto do pódio. A espanhola Eva María ficou com a prata, com o tempo final 1h17min, e a italiana Rita Cuccuru com o bronze, com a marca de 1h18min52s.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Brasileiros conquistam o bronze

Outros brasileiros também subiram no pódio no World Triathlon Coruña, na Espanha. Ronan Cordeiro ficou com o bronze na categoria PTS 5, e Carlos Viana, em quarto lugar. “Uma prova totalmente diferenciada, com água super gelada, garoa e muito vento no pedal. Feliz com o resultado”, disse Cordeiro nas redes sociais. Mesmo com o bronze no World Triathlon Coruña, ele ainda não está classificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Jorge Fonseca também subiu no pódio, conquistando a medalha de bronze na categoria PTS 4. Ele, que estava a um ano e sete meses sem competir devido à amputação do braço direito, está próximo de garantir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.  “Nada como uma reestreia subindo ao pódio. Obrigado a todos os patrocinadores e apoiadores que acreditaram e acreditam nesse trabalho”, disse em seu perfil no instagram.

Léo Martins

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze