Brasileiros ficam fora do pódio no primeiro dia do Grand Prix de Notwill

Carlos Pierre de Jesus, Rogério Costa Lima e Aline Rocha não ficaram entre os primeiros na Suíça

No primeiro dia do Grand Prix de Notwill de atletismo paralímpico, na Suíça, o Brasil ficou sem nenhum pódio. O país foi representado por três atletas: Carlos Pierre de Jesus, Rogério Costa Lima e Aline Rocha, que obteve o melhor resultado brasileiro nesta sexta-feira (14).

-Antônio Tenório e Ana Marcela puxam fila de vacinação dos atletas para Tóquio

Na prova de 800m da categoria T54, com atletas que competem em cadeira de rodas, Aline Rocha terminou a disputa na sétima colocação, com tempo final de 01:51.74. A campeã foi a atleta da casa, Manuela Schar, que fez a marca final de 01:44.39.

Na mesma prova, mas no masculino, o Brasil contou com dois representantes. Carlos Pierre de Jesus foi o melhor colocado do país, ficando em 18º lugar, com tempo de 01:42.82. E Rogério Costa Lima ficou na 26º colocação, com 01:57.95.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Grand Prix de atletismo paralímpica vai até o próximo domingo (16). Por fim, vale destacar que três atletas que estão na Suíça buscam o índice para os Jogos de Tóquio-2020. São eles: Aser Mateus Almeida, David Benedito, Ricardo Gomes.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)