CPB suspende competições de quatro modalidades até junho

Atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo tiveram eventos suspensos no primeiro semestre de 20201 por causa da Covid

O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), por meio do Departamento Técnico, comunicou, nesta quarta-feira (13) aos clubes, associações e entidades esportivas de atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo a suspensão do calendário de competições regionais e nacionais para o primeiro semestre de 2021.

A decisão foi tomada pelo Departamento Técnico e o Comitê de Crise do CPB devido ao aumento do número de casos de Covid-19. O CPB atua como confederação das quatro modalidades, sendo o responsável pela organização e realização de eventos no país. Em março do ano passado, todo o calendário esportivo foi suspenso.

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, segue fechado para o público em geral. Em julho de 2020 a prefeitura de São Paulo concedeu autorização ao CPB para a reabertura do CT Paralímpico para um pequeno grupo de esportistas treinarem no local.

Atualmente, cerca de 50 atletas do centro de referência de atletismo, natação e tênis de mesa treinam regularmente no CT Paralímpico. Todos seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela entidade.

+ Daniel Dias anuncia que vai se aposentar após a Paralimpíada

cpb covid
Covid-19 segue fazendo estrago no paradesporto brasileiro (Divulgação/CPB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com os Jogos Paralímpicos de Tóquio marcados para 24 de agosto a 5 de setembro, o CPB focará exclusivamente neste primeiro semestre no processo de qualificação e preparação dos atletas.

Reuniões virtuais com dirigentes e treinadores ocorrerão por modalidade. Nestes encontros, será feita uma apresentação e discussão de uma proposta de classificação e preparação para os Jogos na capital japonesa.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos