Brasileiros prestigiam Abertura de Treinamento Internacional

Campeão parapan-americano, Nathan Touquato foi um dos presentes no evento, ocorrido de maneira online por conta da pandemia

O primeiro dia de Treinamento de Campo Internacional de ParaTaekwondo contou com a presença dos representantes oficiais, treinadores e atletas das 17 nações inscritas.

Realizados de maneira online, os treinamentos voltados exclusivamente para parataekwondistas da categoria K40 são divididos em períodos, manhã e tarde, com conteúdos técnicos, táticos e multidisciplinares.

Entre os 138 participantes, os novos integrantes poderão treinar ao lado de oito atletas classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, trocando experiências com campeões mundiais e parapan-americanos. A cada dia um técnico diferente será responsável pelo conteúdo do treinamento.

Entre os destaques brasileiros estão o trio paraolímpico brasileiro, classificado para os Jogos do Japão, Débora Menezes, Nathan Torquato e Silvana Fernandes. Além dos membros da comissão técnica permanente, Rodrigo Ferla e Alan Nascimento, treinadores, e Elisa Pilarski, fisioterapeuta.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Agradeço aos organizadores do evento, pela oportunidade de agregarmos conhecimentos e espero que possamos viver boas experiências,” analisou Nathan Torquato, campeão dos Jogos ParaPan-Americanos de Lima 2019, na categoria até 61kg da classe K44.

Primeiro dia do Treinamento de Campo Internacional de ParaTaekwondo online teve a presença dos representantes oficiais, treinadores e atletas brasileiros
Nathan Torquato: presente no Treinamento Online de Campo Internacional de ParaTaekwondo (Ale Cabral/CPB)

 Presenças ilustres

Na abertura virtual também estiveram presentes o Presidente da CBTKD, Alberto Maciel Junior, e a coordenadora técnica, Natália Falavigna.

+ Natália Falavigna e Milena Titoneli: inícios distintos que podem ter desfecho igual

“No Brasil o paratekwondo é visto como modalidade muito importante, tratando com grande investimento, que vive momento de ascensão mundial. Trabalhamos para continuar evoluindo e nos tornamos referência, assim como os todos os Países das Américas. Esta iniciativa é de grande valia para o desenvolvimento do parataewondo e para crescermos juntos,” analisou Natália Falavigna.

Os países participantes são Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Estados Unidos, Honduras, Israel, México, Peru, Puerto Rico, Uruguai, Venezuela e Jamaica.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTaekwondo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
A amapaense Geovanna Igreja competiu nesta quarta-feira (14) no Campeonato Mundial Cadete de Taekwondo 2025, e conseguiu chegar nas quartas de final