Morre Dirceu Pinto, tetracampeão paralímpico de bocha

Medalhista de ouro da bocha paralímpica nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, Dirceu Pinto foi vítima de problemas cardíacos

Tetracampeão paralímpico da bocha, o brasileiro Dirceu Pinto morreu nesta quarta-feira (1º), em Mogi das Cruzes (SP). O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou uma nota oficial comunicando a morte de Dirceu, que tinha 39 anos. Segundo a nota, Dirceu morreu em virtude de problemas cardíacos. Ele era atleta da Associação Desportiva de Mogi Das Cruzes (ADMC) e filiado à ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes).

Nascido em Francisco Morato (SP), Pinto conquistou quatro medalhas de ouro na modalidade, nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, na competição de simples e nas duplas.

Ele também faturou uma de prata por equipes nos Jogos Rio 2016. Pinto foi também duas vezes campeão mundial, em 2010 e ganhou uma prata no Mundial de 2014.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Dirceu, que teve uma distrofia muscular na região da cintura (coxa e abdômen). Ele competia pela classe BC4, para atletas cadeirantes que não recebem assistência durante as partidas.

“O CPB envia seu mais profundo sentimento à família e amigos enlutados e compartilha da dor e da tristeza com os mesmos”, diz a nota oficial do CPB.

João Fraga

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos