Alessandro Rodrigo admite expectativa alta para Paralímpiada

Bi-campeão mundial em lançamento de disco, o atleta buscará agora o seu segundo ouro paralímpico

O histórico recente vencedor não assusta Alessandro Rodrigo da Silva. Vencedor da medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio-16, o atleta de lançamento de disco admitiu que está com a expectativa alta para as Olimpíadas de Tóquio.

Alessandro já possui a sua vaga garantida para Tóquio 2020 devido ao seu ótimo desempenho no último Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado em Dubai do ano passado, quando conquistou o seu bicampeonato mundial com direito a recorde mundial paralímpico da modalidade.

Em entrevista concedida ao Olimpíada Todo Dia, o atleta não escondeu que possui expectativas altas para a competição e está empolgado com a possibilidade de uma edição histórica da delegação brasileira.

“A expectativa para esse Jogos é a melhor possível. Individualmente espero manter o bi-campeonato paralímpico e coletivamente acredito que possamos melhorar a posição brasileira no ranking de medalhas, assim como ocorreu no mundial do ano passado”, admitiu o atleta do lançamento de disco.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Alessandro Rodrigo faz parte dos 63 atletas que juntos formam o Time São Paulo Paralímpico 2020, grupo que recebe um incentivo do governo do estado. Participante do projeto há dois anos, o campeão paralímpico ressalta a importância desse estímulo e lamenta o fato de que os outros estados brasileiros ainda não repitam essa medida.

“Esse incentivo recebido pelo governo do estado é importantíssimo e imprescindível para o crescimento do atleta, tanto para aquele que está começando a sua trajetória como os que já estão consolidados no alto rendimento. É uma pena que não seja algo que englobe todos os estados brasileiros”, avaliou.

Criado em 2011, o Time São Paulo Paralímpico é uma parceria entre o governo estadual e o CPB que visa avaliar, controlar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas de alto nível vinculados ao estado de São Paulo.

João Varella

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTóquio 2020Atletismo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)