Brasil perde e se complica no Qualificatório de Rúgbi em CR

Brasil perde para a França e chega a quatro derrotas consecutivas na competição, que acontece no Canadá

A seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas acabou sendo derrotada nesta sexta-feira (06/03/2020) para a Seleção francesa pelo placar de 53 a 36. O confronto, realizado em Richmond, no Canadá, foi válido pela quarta rodada do Torneio Qualificatório de rúgbi em cadeira de rodas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Com a derrota, a seleção chegou à sua quarta derrota na competição e amarga a última colocação do torneio. Isso porque, anteriormente a equipe verde amarela já havia sido derrotada pela Suíça (50 a 46), Alemanha (50 a 46) e Canadá (58 a 36).

Ainda sem vitórias na competição, a equipe brasileira de rúgbi em CR está em uma situação delicada na busca por uma das duas vagas para os Jogos Paralímpicos. Para seguir vivo na disputa, a Seleção precisará vencer os seus dois confrontos restantes nessa primeira fase e ainda torcer por uma combinação positiva de resultados.

No próximo sábado, a equipe retorna à quadra para encarar a Colômbia, às 15h, e por fim enfrentar a Suécia, às 23h (pelo horário de Brasília). Vale lembrar que esta é a última oportunidade da seleção brasileira masculina se classificar para Tóquio 2020 na modalidade.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Por outro lado, a França, que está invicta no torneio, já garantiu uma vaga nas semifinais da competição, que estão previstas para o próximo domingo. Somando três vitórias no torneio, o Canadá aparece na segunda colocação, ao lado da Alemanha, que com três vitórias e uma derrota possui um jogo a mais em relação ao rival. Colômbia, Suécia e Suíça possuem uma vitória cada e completam a tabela.

Caso consiga garantir uma das vagas, será a primeira vez que o Brasil irá disputar esta modalidade nos Jogos Paralímpicos por meio de classificação.  Em 2016, a equipe de rúgbi em CR disputou a competição pela primeira pelo fato de ter sido o país-sede do evento.

João Varella

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTóquio 2020

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos