Brasil estreia no Torneio Qualificatório de Rúgbi em CR

Seleção Brasileira tem a última chance para se garantir nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Começa nesta quarta-feira, 4, em Richmond, no Canadá, o Torneio Qualificatório de rúgbi em cadeira de rodas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A competição é a última oportunidade da Seleção brasileira masculina se classificar para Tóquio 2020 na modalidade.

Os dois primeiros colocados na competição garantem as duas últimas vagas para os Jogos. Ao todo, participarão sete países: Brasil, Canadá, Colômbia, França, Alemanha, Suécia e Suíça.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A partida de estreia da Seleção brasileira no torneio será nesta quarta-feira, às 12h, contra a Suíça. No mesmo dia, às 18h30, o time nacional enfrenta a Alemanha.

Depois, o Brasil ainda enfrentará o Canadá, no dia 5, a França, no dia 6, a Colômbia e a Suécia, ambas no dia 7. As disputam seguem até o domingo, 8, quando acontecerão as semifinais e serão conhecidos os países que garantirão seus lugares nas Paralimpíadas.

Caso conquiste uma das vagas, será a primeira vez que o Brasil irá aos Jogos Paralímpicos nesta modalidade por classificação. Na última edição do evento, a Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas fez sua estreia nos Jogos, porém, sua participação aconteceu pois foi o país-sede da competição.

Para a disputa dos Jogos no próximo mês de agosto, estão programadas as disputas de 22 modalidades. Até agora, o Brasil tem vaga garantida em 14: atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, futebol de 5, goalball (feminino e masculino), natação, parataekwondo, remo, tiro esportivo, tiro com arco, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado (feminino e masculino).

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)