Lauro Chaman conquista prata no Mundial de Pista

Pelo terceiro dia do Mundial de Paraciclismo, Lauro Chaman conquista a prata na perseguição e mantem briga na disputa Omnium

Pelo terceiro dia de provas do Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico, realizado no Canadá, Lauro Chaman, da classe C5, foi o melhor brasileiro deste sábado (01), conquistando uma medalha de prata em mais uma disputa da Omnium.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

A Omnium paralímpica é a reunião de quatro diferentes disputas, cada uma tem a sua premiação própria e soma de todas também garante uma medalha. Na quinta-feira (30), Lauro Chaman já tinha disputado o contra-relógio e terminou na 11ª colocação. Na sexta-feira (31), a disputa foi na Partida Lançada de 200 metros e Lauro Chaman terminou na 5º colocação, com o tempo final de 11.405 s e média de 63.130 km/h.

Neste sábado (01), foi realizada a prova de perseguição. Depois de se classificar em primeiro lugar, com tempo de 4:29:30, na final Lauro foi mais devagar que o francês Dorian Foulon e acabou com a medalha de prata. Lauro terminou a prova com o tempo de 4:30:57, enquanto Foulon pedalou para 4:30:24.

Agora, na disputa da Omnium falta apenas a scratch, que é uma corrida tradicional. Com três das quatro disputas realizadas, o brasileiro está na terceira colocação geral da Omnium C5, somando 100 pontos, 30 do contra-relógio, 32 da Partida Lançada e 38 da perseguição.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Outros brasileiros

O Brasil foi representado em outras provas no terceiro dia de Mundial Paralímpico de Ciclismo de Pista.

Nos 4km da perseguição individual feminina classe C5, Ana Raquel Lins terminou a qualificação na nona posição, ficando de fora da disputa final.

Na perseguição masculina classe C4, Luis Carlos Steffens ficou apenas na 13ª posição e também acabou fora da final.

Na final do scratch de 15 km da Classe C1, Carlos Alberto Gomes Sores ficou em 10º lugar. Enquanto na Classe C2, Victor Luis Herling, terminou em 14º.

Na final do 1km do contra-relógio, Classe B, Márcia Fanhani fez o tempo de 1:11:46 e terminou apenas no 9º lugar, sem chances de medalhas.

O Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico, realizado no Canadá, se encerra no domingo (02).

Marina Panizza

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos