Sesi-SP leva o tricampeonato do Brasileiro de vôlei sentado

O Sesi-SP sagrou-se tricampeão brasileiro de vôlei sentado ao derrotar o Corinthians por 3 sets a 1 na sexta-feira (13), no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo.

Com cinco jogadores que faturaram o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto, o Sesi-SP começou a partida na frente e venceu o primeiro set por 25 a 19.

O time do Corinthians buscou ponto a ponto e fechou o segundo set em 25 a 22. Neste Brasileiro, a equipe contou com o reforço de dois estrangeiros, o bósnio Kadric Benis Piramida e o americano James Stuck, ambos defendem as seleções de vôlei sentado de seus países.

No terceiro set os corintianos seguiram na frente, mas o Sesi-SP recuperou os pontos ao usar seus jogadores mais experientes para virar as bolas e marcar os pontos. Daniel Yoshizawa, Fabricio da Silva, Leandro Santos, Renato Leite e Wellington Anunciação representaram o Brasil na capital peruana, em agosto.

A um set de ser tricampeão, o time do Sesi voltou à quadra mais focada e abriu grande vantagem no placar, média de sete pontos, e o jovem de 25 anos, Fabrício da Silva, fez o ponto que garantiu a vitória.

“Esse ano foi difícil para mim, me lesionei e fiquei seis meses afastado das quadras. Mesmo com isso consegui ir para os Jogos Parapan-Americanos de Lima. Fazer o ponto do jogo e fechar a temporada sendo coroado campeão brasileiro é incrível! Estou muito feliz e honrado”, disse Fabrício, que nasceu com o pé direito torto.

O terceiro lugar ficou com o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que derrotou o IPP, de Curitiba.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A competição fechou o calendário 2019 do vôlei sentado e contou com a participação de 11 equipes, que juntas, reuniram 167 atletas. No próximo ano, a Seleção Brasileira disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O time verde-amarelo se classificou para o principal evento do ciclo ao ser campeão nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
A goiana Thais Severo conquistou o título das duplas mistas do Elite de Lasko ao lado de Boris Travnicek. A medalha de ouro foi conquistada com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.