Carbinatti e Manara conquistam medalhas na Copa Paralímpica

Na última competição do Circuito Mundial Paralímpico da temporada 2019, Luiz Felipe Manara e Carlos Carbinatti conquistaram o bronze na Costa Rica

Os brasileiros Luiz Felipe Manara e Carlos Carbinatti conquistaram medalhas nesta sexta-feira (13), na Copa Paralímpica da Costa Rica, última competição do Circuito Mundial Paralímpico na temporada 2019. Ambos ficaram com o bronze na disputa realizada em San Jose, na Costa Rica.

Manara, da classe 8 masculino, passou em primeiro lugar na fase de grupos, quando venceu o costa-ricense Steven Chinchilla e o norte-americano Marco Makkar. Nas quartas de final, mais uma vitória, diante do colombiano Diego Quintero, por 3 a 0 (11/7, 11/4 e 11/8). O brasileiro parou na semifinal da Copa Paralímpica, diante do sueco Linus Karlsson, quando foi superado por 3 a 0 (3/11, 7/11 e 2/11).

“Acho que o resultado foi bem bacana, diante das circunstâncias. Venci o atleta da Costa Rica e o colombiano, ambos que eu já tinha superado no Parapan. Tive uma lesão no ombro em Lima, que demorou a ser revertida, e treinei num ritmo bom por menos de um mês. Agradeço muito ao Paulo Camargo, meu técnico, que me ajudou muito nesse processo. Foi um ano muito bom. Garanti minha vaga para Tóquio e só tenho a agradecer em 2019”, analisou Manara, após a conquista.

Carbinatti, por sua vez, teve trajetória bem parecida na classe 10. Ele superou o cubano Erich Salazar e o costa-ricense Sebastian Ramirez, ambos por 3 a 0, na fase de grupos. Nas quartas, outra vitória incontestável, contra o britânico Jack Stockdale, pelo mesmo placar (11/7, 11/1 e 11/4). Na semifinal, foi batido pelo espanhol Jose Manuel Reyes, por 3 a 0 (7/11, 4/11 e 1/11).

Os dois atletas seguem na Costa Rica, onde disputam o torneio de equipes da Copa Paralímpica, com final prevista para sábado.

João Fraga

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)