Flamengo conquista o título do Brasileiro de Para-Remo

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, equipe carioca garantiu três medalhas na competição

No último domingo (01), o Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Para-Remo na Lagoa Rodrigo de Freitas. Foram três medalhas para o Mengão, sendo um ouro, uma prata e um bronze, que garantiram a taça para o time carioca. 

O remador paralímpico Michel Pessanha assegurou a dourada e o tetracampeonato no PR2 M1x. No PR3 Mix4+, Salvador Maike, Diana Barcelos, Tailan Neto Félix, Angel Santos e Andre Oliveira, como timoneiro, alcançaram a segunda colocação, enquanto no PR3 Mix2x, Diana e Renan Oliveira ficaram com o bronze.

“O time de para-remo do Flamengo começou em 2018, estamos em fase de desenvolvimento. Esse título serviu para mostrar nosso grande potencial, fruto do excelente trabalho em equipe do departamento”, comentou Frédéric Mallrich, treinador do Mais Querido.

Em 2018, o Mengão havia conquistado a terceira posição geral no Brasileiro. O título em 2019 encerra o ano perfeito da modalidade no Rubro-Negro, que sagrou-se campeão estadual e nacional de remo, vencendo todas as competições disputadas na temporada.

Marina Panizza

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze