Brasileiros de basquete em CR e parabadminton em São Paulo

Campeonatos serão ralizados no Centro de Treinamento Paralímpico com sete clubes diputando com a bola laranja e 92 atletas brigando com a peteca

O campeonato brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas e o de parabadminton serão realizados nesta semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O de basquete em cadeira de rodas começa na segunda (25) com sete clubes na busca pelo título: All Star Rodas Pará (PA), All Star Rodas Girl Belém (PA), IREFES/SESPORT/EMESCAM (ES), ADESUL/CEPID (CE), Vida Ativa (RO); APP (MG) e ADF CASTRO (PR).

A competição terá 24 partidas. Na primeira etapa, os times jogam todos contra todos. Os seis primeiros colocados disputam quinto lugar, o bronze e a final, respectivamente.

A cerimônia de encerramento será na sexta-feira (29), às 11h, após a disputa da final. Esta é a última competição do ano da modalidade feminina.

parabadminton
(Divulgação/CBBd)

O campeonato brasileiro masculino de basquete em cadeira de rodas tem início na próxima segunda-feira (2), também no CT Paralímpico.

O All Star Rodas é o atual campeão nacional feminino da modalidade. No ano passado, o time paraense superou a ADERFIRV, de Goiás, por 65 a 48 e ergueu o troféu do campeonato.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Brasileiro de Parabadminton

O campeonato brasileiro de parabadminton começa na terça-feira (26). Ao todo, 92 atletas de 11 estados e do Distrito Federal representam 30 clubes no principal evento nacional deste ano. O torneio vai até esta quinta-feira (28).

A competição conta pontos para o ranking nacional da modalidade.

O parabadminton fará sua estreia no programa dos Jogos Paralímpicos na edição de Tóquio 2020. A modalidade fez sua estreia também nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, e o Brasil levou dez medalhas: quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBadmintonBasquete

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB