Brasil estreia na Copa do Mundo de esgrima em CR

Foi dada a largada para a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Amsterdã, na Holanda, e o Brasil está na disputa com sete esgrimistas.

Nesta quinta-feira, 14, teve início a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Amsterdã, na Holanda. A equipe do Brasil não brigou diretamente pelas primeiras colocações e Jovane Guissone foi o melhor classificado, terminando na 12ª posição do florete (B).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Amsterdã, é a nona das onze provas que compõem o ranking qualificatório para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Além de Jovane Guissone, Vanderson Luis Chaves também competiu no florete (B) e terminou na 19ª colocação.

Alex Souza Santos terminou em 37º no sabre (A). Na espada feminina (B), Mônica Santos foi a 25ª melhor. Já na espada feminina (A), Carminha Oliveira foi a 21ª e Fabiana Soares a 39ª.

A delegação brasileira conta com sete atletas e embarcou para o país europeu na última segunda-feira, 11. A competição se estende até o domingo, 17, quando teremos as disputas por equipes.

Confira a lista de atletas convocados:

Alex Souza Santos
Carminha Oliveira
Fabiana Soares
Jovane Guissone
Moacir Ribeiro
Mônica Santos
Vanderson Chaves

João Fraga

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)