Ymanitu conquista torneio de tênis em CR na República Tcheca

Atual número 10 no ranking mundial de tênis em cadeira de rodas, Ymanitu conquistou o título ao bater o israelense Yosi Sadon, por 6-4 7-6 (1).

No último sábado, 9, o tenista em cadeira de rodas Ymanitu Silva, da classe Quad, foi campeão na categoria simples no Prague Cup Czech Indoor. A competição, válida pelo Circuito Mundial, foi disputada entre os dias 5 e 11 de novembro, em Praga, na República Tcheca.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Após a primeira fase do torneio, Ymanitu Silva trilhou um caminho direto para a final. Na semifinal, venceu o israelense Shraga Weinberg por 6-1 e 7-5, sendo sua segunda vitória consecutiva na semana. O catarinense chegou a Praga após vencer o título do Open do Brasil. Atual número 10 no ranking mundial, Ymanitu conquistou o título ao bater outro adversário israelense: Yosi Sadon, por 6-4 7-6 (1).

“Eu fiquei muito feliz com essa conquista. Eu já sabia que eu ia ter que fazer para sair campeão desse torneio, mas já viajei confiante porque eu vim de uma ótima semana em Uberlândia, onde acabei sendo campeão. Nós já tínhamos traçado essa meta para chegar em Praga e poder executar tudo. A gente nunca espera ganhar porque o tênis é um esporte que temos que estar que bem naquela semana. Mas, graças a Deus, eu tive mais uma semana iluminada e consegui sair campeão”, afirmou Ymanitu Silva que foi o primeiro brasileiro da história a disputar um Grand Slam em cadeira de rodas.

Os doze primeiros no ranking mundial se classificação para Tóquio 2020. O período de classificação vai até junho do ano que vem e o Yamanitu Silva já comenta as expectativas: “Esse foi mais um torneio do Circuito Mundial para conseguir os pontos de classificação para Tóquio. Minha expectativa para me classificar está grande. Vou disputar torneios até junho do ano que vem. Se a convocação fosse hoje, estaria classificado. Minha expectativa no ano que vem é pontuar ainda mais e estar entre os convocados.”

João Fraga

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)