Brasil supera a Inglaterra e assegura liderança do grupo

Com vitória magra, Seleção Brasileira garante o primeiro lugar e encara o Irã nas quartas de final do Mundial

Nesta sexta-feira (12), o Brasil encerrou em grande estilo sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo de futebol de 7, que está sendo realizada em Sevilha, na Espanha. Em duelo que valia a liderança da chave, a Seleção Brasileira levou a melhor, fez 1 a 0 para cima da Inglaterra e fechou com três vitórias em três compromissos até aqui. Com a vaga nas quartas de final garantida, o próximo rival será o Irã.

O equilíbrio tomou conta da partida, como não poderia ser diferente. Tanto brasileiros quanto ingleses haviam conquistado os seis pontos possíveis após as duas rodadas iniciais. A disputa pela ponta do Grupo A poderia trazer um chaveamento mais favorável na sequência da competição.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA DO MUNDO

Ainda no primeiro tempo, Ubirajara Magalhães aproveitou o vacilo da defesa para abrir o placar em favor do Brasil. O gol anotado aos 13 minutos de jogo definiu o resultado, além de confirmar a terceira melhor campanha geral para o país (atrás de Ucrânia e Rússia, respectivamente).

Com o desempenho, a Seleção Brasileira terá o Irã pela frente, segundo colocado no Grupo B. O confronto está marcado para o próximo domingo.

Resultados da equipe verde e amarela:

Brasil 5 x 0 Japão

Brasil 7 x 1 Alemanha

Brasil 1 x 0 Inglaterra

Todos os jogos das quartas de final da Copa do Mundo:

Austrália x Tailândia

Canadá x Espanha

Ucrânia x Holanda

Rússia x Argentina

Alemanha x Finlândia

Irlanda x Japão

Brasil x Irã

Estados Unidos x Inglaterra

Otávio Freire

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)