Brasil para nas quartas nas equipes mistas da Copa Europeia

Jane Karla e Eugênio Franco passaram pela Suécia no primeiro combate do dia, mas pararam na Eslováquia, mas quartas de final do tiro com arco composto paralímpico

A equipe brasileira formada por Jane Karla e Eugênio Franco terminou na sétima colocação o torneio de duplas mistas da Copa Europeia de tiro com arco paralímpico que está sendo disputada na cidade de Nove Mesto, República Checa. Eles ganharam uma e perderam outra nesta quinta-feira (11), no arco composto.

No primeiro combate do dia, válido pelas oitavas de final da Copa Europeia, a dupla brasileira de tiro com arco composto paralímpico passou pela Suécia com uma vitória por 146 a 144. Os europeus foram representados por Pierre Claesson e Zandra Reppe.

Logo a seguir, enfrentaram os representantes da Eslováquia, Diana Pashchenkova e Marcel Pavlik, que venceram por 151 a 142 e seguiram para a semifinal da competição de  tiro com arco paralímpico.

Jane Karla Tiro com Arco composto paralímpico
Jane Karla vai disputar o bronze no individual (worldarchery)

Jake Karla no individual

No torneio individual do tiro com arco composto paralímpico Jane Karla se classificou para a disputa da medalha de bronze. Ela vai enfrentar a italiana Maria Andrea Virgilio. Será neste sábado, às 6h30, pelo horário Brasília.

Além dela, Thais Carvalho também está na disputa de uma medalha da etapa checa da Copa Europeia de tiro com arco paralímpico, mas no recurvo. Disputa também no sábado, às 5h da manhã, contra outra italiana, Elisabetta Mijno.

Eugenio Franco disputou o individual do composto e ficou na 17ª colocação em Nove Mesto. Ele chegou na rodada dos 16 do torneio eliminatório da Copa Europeia de tiro com arco paralímpico. Lá venceu o lituano Linas Vengelis, por 125 a 123, e perdeu para Matt Stutzman, dos Estados Unidos, por 143 a 136.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTiro com Arco

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos