Brasil atropela a Alemanha por 7 a 1 e avança na Copa do Mundo

Com 100% de aproveitamento, Seleção Brasileira garante vaga nas quartas de final com uma rodada de antecedência

Cinco anos depois da goleada sofrida na Copa do Mundo de 2014, o Brasil recuperou o prestígio e devolveu o 7 a 1 para cima da Alemanha. No entanto, a vitória desta quarta-feira (10) aconteceu no Mundial de futebol de 7, modalidade paralímpica. Com o resultado, a Seleção Brasileira avançou para as quartas de final da competição, que está sendo realizada em Sevilha, na Espanha.

O Brasil sobrou em campo. Com autoridade, a equipe dominou a partida do início ao fim e dificultou as ações do adversário. A Alemanha, por sua vez, já havia perdido para os ingleses na estreia e precisava do resultado positivo para manter as esperanças de classificação. Nada feito. Sem dar chances ao rival, Cesar Augusto anotou quatro tentos ainda no primeiro tempo e transformou o triunfo em passeio.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA DO MUNDO

No retorno para a etapa final, João Batista, Jan da Costa e Hebert Tenorio ampliaram o marcador. Pascal Odrich fez o gol de honra alemão, dando números finais ao confronto.

O Brasil lidera o Grupo A da Copa do Mundo de futebol de 7. Agora, são seis pontos conquistados e vaga confirmada na sequência do torneio com uma rodada de antecipação. O último desafio será contra a Inglaterra, marcado para a próxima sexta-feira. Quem vencer, garante a liderança da chave e a chance de enfrentar seleções supostamente mais fracas nas quartas de final.

Resultados do time brasileiro até:

Brasil 5 x 0 Japão

Brasil 7 x 1 Alemanha

 

Otávio Freire

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos