Brasil disputará Mundial de futebol de 7 na Espanha

Time brasileiro encara o Japão na estreia da competição, marcada para a próxima segunda-feira (08)

O Campeonato Mundial de futebol de 7 começa neste sábado, 6, em Sevilha, na Espanha. A estreia do Brasil será na segunda-feira, 8, contra o Japão. A competição segue até a sexta-feira, 19, e a Seleção Brasileira tentará conquistar o título mundial inédito para a modalidade, que é praticada por jogadores com paralisia cerebral.

A equipe nacional realizou seis fases de treinamento para este campeonato, das quais cinco foram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O time chegou à capital paulista na quinta-feira, 27, para a última etapa de preparação e todos os treinos foram montados com ênfase nos pontos fracos da equipe, em especial a finalização e conversão de gols.

“As expectativas são as melhores possíveis. Treinamos muito, então estamos preparados e, se tudo correr bem, retornaremos ao Brasil com esse título inédito. Sabemos que não será fácil e no futebol tudo pode acontecer” comentou o atleta Ubirajara Magalhães, que participou da conquista do ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015 e do bronze no Mundial da Inglaterra no mesmo ano.

O Mundial de 2019 conta com a participação de 16 países, que estão divididos em quatro chaves na primeira fase: grupo A: Brasil, Japão, Inglaterra e Alemanha; grupo B: Estados Unidos, Irlanda, Irã e Finlândia; grupo C: Ucrânia, Espanha, Argentina e Austrália; grupo D: Rússia, Tailândia, Canadá e Holanda. O Brasil conquistou a vaga na competição graças ao título de campeão da Copa América 2018.

No próximo mês, o Brasil buscará o título de campeão dos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro.

Confira a lista de convocados:
Cesar Augusto Batista de Aguiar
Evandro de Oliveira G. de Souza
Hebert Honório Lemes Oviedo
Heitor Luiz Ramires Camposano
Jan Francisco Brito Costa
Jeferson Aparecido M. Cardoso
Jefferson Wesley da S. Delmonde
João Batista Araújo
João Victor Batista Cortês
Leonardo Giovani Morais
Lucas Henrique da Silva
Moacir Fernando da Silva Matos
Ubirajara da Silva Magalhães
Wesley Gabriel dos S. Ferreira

Otávio Freire

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)