Debora Menezes conquista o ouro no Oceania Open

Além do ouro, Nathan Torquato e Bruno Mota subiram ao pódio e conquistaram o bronze na competição

Os parataekwondistas do Brasil conquistaram mais três medalhas, dessa vez no Oceania Open, realizado na Austrália, na madrugada desta sexta-feira, dia 29/6. O título veio com Debora Menezes, na categoria K44 acima de 58 quilos. Nathan Torquato e Bruno Mota conquistaram as medalhas de bronze, nas categorias até 61 e até 75 quilos, respectivamente.

Debora, segunda colocada no ranking mundial de sua categoria, conquistou mais um título internacional ao derrotar a francesa Laura Schiel, por 15 a 5. Na estreia a brasileira Jenifer Watson, no Golden point, por critérios técnicos após novo empate.

A terceira colocação do Nathan veio após a eliminação, por chute baixo, na semifinal, contra Bozteke da Turquia. Antes disto, Nathan venceu o japonês Chitara Ito, por 41 a 27.

Bruno Mota conquistou sua medalha após vencer a primeira luta, contra Michael Stacey, dos Estados Unidos, por 20 a 9. Na semifinal, contra o turco Fahil (40 a 5), o brasileiro não repetiu existe e garantiu a terceira medalha para o País.

Em confronto equilibrado, Cristhiane Neves, da categoria até 58 quilos, perdeu o primeiro combate para a chinesa campeã mundial, por 12x 11.

A seleção conta com Nathan Torquato – até 61, Bruno Mota – até 75 kg, Cristhiane Neves até 58 kg e Débora Menezes acima de 58 kg. Rodrigo Ferla – técnico e Elisa Pilarski – fisoterapeuta.

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTaekwondo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)