Brasil recebe o Circuito Pan-Americano de Paraciclismo

Atletas de várias cidades do Brasil e países vizinhos estão confirmados na competição. Provas acontecem nos dias 15 e 16 de junho

No fim de semana entre os dias 13 e 16 de junho, será realizado o Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada etapa Brasil. A competição espera reunir cerca de 200 participantes de vários países durante as disputas das provas de contrarrelógio e resistência. Os primeiros colocados somam pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“A realização do Circuito Pan-Americano no Brasil só reforça o excelente trabalho que vem sendo executado pela confederação nos últimos anos. É fruto da confiança conquistada na UCI. O circuito é uma competição importante para todos, e também será uma ótima oportunidade para avaliarmos os nossos principais atletas antes dos Jogos Pan-Americanos de Lima”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”, Coordenador do Paraciclismo na CBC.

A programação será aberta na quinta-feira, 13, com a confirmação de inscrição, entrega dos kits de participação e a realização da classificação funcional. Na sexta, 14, acontece o congresso técnico, a partir das 19h. Todas as atividades que antecedem a competição serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico.

Já as provas serão realizadas em um circuito de 2,8km montado na Av. Dr. Ulysses Guimarães, em Diadema, São Paulo. No sábado acontecem as disputas do contrarrelógio individual e Team Relay, enquanto no domingo, 16, os atletas encaram as provas de resistência, que em algumas categorias podem chegar a ter mais de 70km de distância.

O Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada etapa Brasil é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI). A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Diadema e Penks Vestuários.

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos