Cadeirantes disputam provas na Suíça de olho no Parapan

Seis atletas disputam GP de Nottwil de atletismo paralímpico no final de maio e, logo depois, um torneio em Arbon

Seis atletas estão em preparação para o GP de Nottwil de atletismo paralímpico. A competição na Suíça faz parte do circuito do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) e acontecerá de 24 a 26 de maio. Em seguida, disputarão torneio em Arbon, no mesmo país, também de olho dos Jogos Parapan-Americanos.

A delegação embarcará na terça-feira (21), e será composta por Aline Rocha, Ariosvaldo Fernandes, Carlos Pierre, Jessica Giacomelli, Leonardo de Melo e Vanessa Cristina. No Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, os atletas têm feito trabalhos de pista e também na estrutura multidisciplinar oferecida pela instalação.

Fernando Orso, treinador dos brasileiros nesta etapa de preparação, destaca a expectativa pela obtenção dos índices classificatórios para os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, em agosto, e ao Mundial de Dubai, em novembro.

“O Grand Prix da Suíça é uma referencia mundial por conta do grande numero de corredores em cadeira de rodas que se concentram nessa competição. Já vou à Suíça há 5 anos e sempre que voltamos de lá voltamos com marcas mais expressivas por conta do grande numero de participantes no evento”, disse.

As provas do GP de Nottwil de atletismo paralímpico reúnem mais de 200 atletas todos os anos. O Brasil enviará pela segunda vez uma delegação ao evento.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaParapan 2019

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos