Brasil conquista três medalhas no Open Mundial de Bocha

A Seleção Brasileira conquistou três medalhas no Open Mundial de Bocha de Montreal, no Canadá, que terminou no sábado, 4, e contou com a participação de cem atletas. Na primeira competição do ano para o Brasil, a equipe nacional terminou com o melhor desempenho geral entre os 22 países participantes.

A primeira medalha veio com Maciel Santos, na disputa individual da classe BC2, na quinta-feira, 2, ao vencer o russo Dmitry Kozmin na grande final e faturar o ouro. Ainda na disputa individual, José Carlos de Oliveira (BC1) e Mateus Carvalho (BC3), com seu calheiro Oscar Carvalho, ficaram em quarto lugar.

Na disputa por equipes, o time BC1/BC2, formado por Maciel Santos, Natali de Faria, José Carlos de Oliveira, Guilherme Moraes e Lucas de Araújo, ficou com medalha de prata, após perder na final para a Argentina.

Na disputa de pares BC3, Evelyn Oliveira, Mateus Carvalho e Evani Calado, conquistaram o bronze para o Brasil, vencendo a França.

“Acho que começamos bem a temporada 2019, faturamos três medalhas e o primeiro lugar geral na competição. Chegamos a cinco semifinais de sete possíveis. Agora vamos avaliar e ajustar para melhorar ainda mais. E na semana que vem [dia 12] os BC4 já estarão em Hong Kong, pra mais um Open Mundial”, comentou Moisés Fabrício, coordenador da Seleção Brasileira de bocha.

Neste ano, as etapas do Open Mundial, organizados pela BISFed, contam pontos para o ranking para classificação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos