Super Copa de Futebol de 5 começa com vitórias magras

Duas vitórias magras por 1 a 0. Assim começou a Super Copa do Brasil de Futebol de 5 na tarde desta sexta-feira, 29, no CT Paralímpico, em São Paulo. No jogo de abertura da competição a AGAFUC-RS venceu o CEDEMAC-MA com gol de Nonato, e no duelo seguinte o ISMAC-MS contou com Toninho para superar a APADV-SP.
Finalistas nas duas últimas edições da Copa Loterias Caixa – Série A, AGAFUC-RS e CEDEMAC-MA tiveram um novo encontro, dessa vez pela primeira rodada da Super Copa. De tanto se enfrentarem nos últimos anos, as equipes mostraram conhecimento umas das outras na partida. As chances claras de gols foram poucas e a oportunidade que pintasse poderia ser decisiva para o placar final. Não deu outra.
Algoz na decisão no ano passado ao marcar três vezes, Nonato mais uma vez deixou sua marca. O pernambucano aproveitou bem a jogada pelo meio e chutou de direita para abrir o placar. O gol garantiu a vitória dos gaúchos, que largaram bem na corrida pelo título.
“Encaramos esse jogo como uma final. Se a gente perdesse complicaria muito depois ter que depender de outros resultados. Queremos depender apenas das nossas forças. Foi muito importante conseguirmos essa vitória, mas ainda estamos um pouco longe, temos que amanhã tentar somar mais pontos para seguir em busca do título”, comemorou Ricardinho.
Na partida seguinte, o atual campeão da Série B, ISMAC-MS, encarou parada dura contra a APADV-SP, do craque da seleção brasileira, Gledson. O jogo foi disputado do início ao fim e quando esperava-se que o placar não seria alterado, Toninho colocou os sul-matogrossenses na frente e deu números finais ao confronto.
Com os resultados do dia, AGAFUC-RS e ISMAC-MS dividem a liderança da competição com 3 pontos cada, enquanto APADV-SP e CEDEMAC-MA ficaram com zero. Neste sábado, 30, acontece a segunda rodada da competição com CEDEMAC-MA x APADV-SP, às 14h, na luta para decidir quem segue vivo na disputa pelo título, e, às 15h45, ISMAC-MS x AGAFUC-RS, na peleja que pode deixar uma delas próxima do troféu.
Otávio Freire

Mais em​ Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos