Seleção de esgrima em CR embarca para Copa do Mundo

A delegação brasileira embarca para Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, onde sete brasileiros disputarão a etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas.

A delegação brasileira embarca nesta sexta-feira, 8, para Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, onde sete brasileiros disputarão a primeira etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. A etapa da Copa do Mundo, que vale pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, será realizada do dia 10 a dia 16 de fevereiro.

Entre os brasileiros está o medalhista paralímpico Jovane Guissone, que conquistou o ouro na espada em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e chega aos Emirados Árabes Unidos com certo favoritismo.

Esta será a primeira etapa da copa do mundo da temporada, que conta com uma das competições mais relevantes do ciclo, os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Ao todo serão cinco etapas ao redor do mundo. A próxima será em março, em Pisa, na Itália. Em maio, os atletas brasileiros terão a oportunidade de competirem em casa. A terceira etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas será realizada em São Paulo. Já no segundo semestre, serão realizadas mais outras duas: em julho, em Varsóvia, na Polônia, e em novembro, em Amsterdã, na Holanda.

Confira a lista de brasileiros que participam da primeira etapa de Sharjah da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas:
Alex Souza
Carminha Oliveira
Fabiana Soares
Jovane Guissone
Moacir Ribeiro
Mônica Santos
Vanderson Chaves

João Fraga

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaEsgrima

Álvaro Kalleby, Giovana Komatsu, Marcus Pinto e Lais Tosta são os campeões do pré cadete do Torneio Nacional em Curitiba
Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein