Campeonato Brasileiro de Bocha começa nesta sexta-feira

O CT Paralímpico recebe a partir desta sexta-feira, 14, o Campeonato Brasileiro de Bocha 2018 que será disputado nas categorias individuais, pares e equipe.

O Centro de Treinamento Paralímpico, localizado na cidade de São Paulo, recebe a partir desta sexta-feira, 14, o Campeonato Brasileiro de Bocha 2018 que será disputado nas categorias individuais, pares e equipe.

A competição nacional de pares e equipes terá cerca de 71 atletas representando suas regiões nas categorias BC3, BC4 e equipes BC1/BC2. A rodada final Campeonato Brasileiro de Bocha será realizada no sábado, dia 15, às 9h (horário de Brasília). Após a final, começam os jogos das quatro categorias individuais: BC1, BC2, BC3 e BC4. Esta competição é por clubes e nesta edição serão 75 atletas de 36 clubes. As vagas para o Campeonato Brasileiro de Bocha foram conquistadas de acordo com os desempenhos realizados nos campeonatos regionais.

No domingo, dia 16, será realizada a grande final individual do Brasileiro, às 17h. Nesta competição, serão realizados “Bocha Challenge” – jogo de desafio de bocha que tem como objetivo derrubar o maior número de pinos que o atleta conseguir, com apenas três bolas. Estas partidas acontecerão entre a semifinal e a final, no domingo.

Os medalhistas paralímpicos Dirceu Pinto, Maciel Santos, Evani Calado participam deste evento.

O Campeonato Brasileiro encerra o calendário da modalidade deste ano. Confira aqui a tabela de jogos.

João Fraga

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaBocha

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)