Tradicional competição do interior de São Paulo, o Torneio de Penápolis de Rúgbi em Cadeira de Rodas chega à 10ª edição em 2024. Serão quatro equipes, todas paulistas: Adeacamp e Gigantes, ambos de Campinas, Drakkar, da capital, e MSB Quad Rugby, de Bebedouro. A competição acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio de Castilho Braga, o “Gigantão Azul”.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na primeira fase do Torneio de Penápolis de Rúgbi em Cadeira de Rodas, as quatro equipes jogam entre si em turno único. Ao final das três rodadas, os dois melhores disputam o título, enquanto terceiro e quarto jogam pela medalha de bronze. Após a final, no sábado (26), haverá um show com a banda Pagodinho Delas. A entrada é gratuita e todos jogos terão transmissão do canal ABRCRugby no YouTube.
- WSL Margaret River – agenda, baterias e resultados ao vivo
- Brasil goleia Peru e se recupera no Sul-Americano Sub-17
- LBF: Cerrado surpreende e ganha do Sampaio Basquete
- Arthur Alcorte lidera programa curto na Mexico Cup
- Georginho brilha, Franca atropela Pinheiros e abre vantagem
NarraAranha
Realizado pela primeira vez em 2011, o Torneio de Penápolis sofreu paralisações durante a pandemia, foi retomado em 2022, e teve mais um hiato em 2023. Agora, na edição de 2024, o evento é organizado por Rodrigo Castilho Maciel, o “NarraAranha”, em parceria com Rotaract Club de Penápolis XV de Março, Prefeitura Municipal de Penápolis e apoio da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC), Comitê Paralímpico Brasileiro, Loterias Caixa e Governo Federal.
+ Brasil não se acha e é vice do 4 Nações Sul-Americanas
Apelidado de “NarraAranha”, Rodrigo é natural de Penápolis e se tornou a voz das transmissões oficiais dos principais campeonatos de Rúgbi em Cadeira de Rodas do país. Agora, pela primeira vez, ele está à frente da organização do torneio em sua cidade natal. “Sempre é bom manter uma tradição. E um torneio que chega à sua décima edição não poderia morrer. O Torneio de Penápolis é um dos mais antigos do calendário ABRC e é muito bem comentado entre os atletas”, destacou.