Agora é oficial! Rio de Janeiro e Niterói enviaram o dossiê de candidatura para se tornarem sedes dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2031. O documento foi enviado, na última quarta-feira (30), Panam Sports, organizadora dos eventos. Nesta quinta-feira (1°), a entidade informou que aceitou o documento, oficializando a candidatura conjunta das cidades brasileiras.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na disputa para sediar o Pan e o Parapan de 2031, Rio-Niterói só terá uma concorrente. Assunção, no Paraguai, também oficializou sua candidatura ao evento. A definição da próxima sede está marcada para agosto deste ano, em assembleia durante os Jogos Pan-Americanos Junior, sediado justamente na capital paraguaia.
“Estamos muito felizes e orgulhosos de que cidades importantes do nosso continente sejam oficialmente candidatas para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. Elas não apenas atendem aos requisitos de cidade-sede, como suas autoridades também demonstram paixão e motivação, fatores muito importantes para esse tipo de processo. Parabenizo os Comitês Olímpicos do Paraguai e do Brasil e desejo-lhes muito sucesso”, disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.
De acordo com o dossiê, Rio de Janeiro e Niterói planejam um orçamento de R$ 667.537.632,00 para a realização dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos.Os possíveis Jogos Rio-Niterói pretendem realizar as competições esportivas em cinco zonas, que incluem o Parque Aquático Maria Lenk e o Parque Olímpico da Barra da Tijuca.