Resumo do fim de semana em que o esporte parou

Último fim de semana de eventos esportivos teve vagas confirmadas para Tóquio, brasileiros brilhando e muitas competições sendo adiadas

Daqui para frente, é só incerteza, preocupação, muita especulação e um fio de esperança por dias melhores. O esporte viveu suas últimas emoções no fim de semana. Quase todas as competições programadas foram canceladas ou adiadas por causa do coronavírus e não há uma previsão concreta de quando tudo voltará ao normal.

E no último fim de semana de esportes antes da pausa forçada, os destaques olímpicos ficaram por conta das vagas conquistadas pelo wrestling brasileiro para Tóquio. Aline Silva e Laís Nunes foram bem na seletiva e se garantiram no Japão. Na sexta (13) o Eduard Soghomonyan já tinha conseguido a dele.

http://www.olimpiadatododia.com.br/wrestling/221882-aline-da-silva-lais-nunes-passaporte-toquio-2020/

Com mais essas duas vagas garantidas, o Brasil já soma 177 classificados para a Olimpíada de Tóquio.

http://www.olimpiadatododia.com.br/olimpiada/84789-brasileiros-classificados-olimpiada-toquio-2020/

O fim de semana ainda reservou uma ótima notícia para a vela brasileira. O velejador Jorge Zarif, campeão mundial da classe Finn em 2013, poderá voltar às competições, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio.

http://www.olimpiadatododia.com.br/vela/221797-zarif-liberado-doping-podera-ir-jogos-olimpicos-toquio/

Também garantido em Tóquio, Darlan Romani conseguiu a melhor estreia da carreira em uma temporada. E bem em ano olímpico.

http://www.olimpiadatododia.com.br/atletismo/221915-darlan-romani-torneio-fpa-arremesso-de-meso/

E falando em Tóquio, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe afirmou no sábado (14) que as Olimpíadas de Tóquio estão mantidos de acordo com o planejamento inicial, apesar das constantes preocupações causadas pela pandemia do novo coronavírus.

http://www.olimpiadatododia.com.br/toquio-2020/221945-coronavirus-governo-japones-olimpiadas/

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O fim de semana ainda teve alguns destaques no mundo paralímpico. Petrúcio Ferreira e Caio Ribeiro fizeram bonito em território nacional.

http://www.olimpiadatododia.com.br/paralimpicos/222151-petrucio-ferreira-atletismo-desafio-cpb-cbat-no-recife/
http://www.olimpiadatododia.com.br/paralimpicos/222053-caio-ribeiro-conquista-quatro-ouros-na-copa-brasil/

O vôlei de praia do Brasil também foi destaque no fim de semana.

http://www.olimpiadatododia.com.br/voleidepraia/222172-brasil-sai-de-lima-com-dois-titulos-do-sul-americano-taina-victoria-george-andre/

O Aberto do Peru Cadete e Júnior de tênis de mesa, disputado em Lima, foi encerrado com uma chuva de medalhas para o Brasil.

http://www.olimpiadatododia.com.br/tenisdemesa/221989-brasil-aberto-do-peru-tenis-de-mesa-ouros-show-giulia-takahashi/

E finalizando o fim de semana, o hipismo brasileiro conseguiu bons resultados em concursos internacionais. 

http://www.olimpiadatododia.com.br/hipismo/222235-eduardo-menezes-stephan-barcha-hipismo/
João Fraga

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaOlimpíada

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)