Quatro brasileiros ganham medalhas no último dia do Settecolli

Leonardo de Deus, Vinícius Lanza, Larissa Oliveira, Manuela Lyrio, Luiz Altamir Melo, Fernando Scheffer e Leonardo Santos disputaram as finais do Settecolli.

Neste domingo (1), sete atletas brasileiros se classificaram às respectivas finais do último dia do Troféu Internacional Settecolli, disputado em Roma, na Itália. Entre eles, quatro subiram ao pódio: Luiz Altamir Melo ficou com o ouro, Fernando Scheffer e Manuela Lyrio com a prata, e Larissa Oliveira com o bronze.

Luiz Altamir Melo e Fernando Scheffer fizeram uma dobradinha brasileira nos 200m livre masculino. Enquanto Luiz ficou com o ouro ao terminar a prova em 1:46.86, Fernando ficou com a prata e o mesmo tempo no cronômetro. O italiano Filippo Megli conquistou a medalha de bronze.

Nos 200m livre feminino, outra dobradinha brasileira no pódio. Manuela Lyrio conquistou a medalha de prata com o tempo 1:57.99, e Larissa Oliveira o bronze ao concluir a prova em 1:58.55. O ouro foi conquistado pela holandesa Femke Heemskerk.

Leonardo de Deus foi o primeiro brasileiro a disputar uma final nesta tarde. Nos 200m costas masculino, porém, o atleta alcançou somente o 7º lugar, ao completar a prova com o tempo 1:59.89. O ouro ficou com o húngaro Adam Telegdy, a prata com o italiano Christopher Ciccarese e o bronze com Luke Greenbank, da Grã-Bretanha.

Vinícius Lanza, nos 50m borboleta masculino, também não conquistou um lugar no pódio, terminando a prova em 24.01 segundos, na 8ª colocação. O ucraniano Andriy Govorov conquistou a medalha de ouro. Benjamin Proud, da Grã-Bretanha, ficou com a prata. O holandês Mathys Goosen conquistou o bronze.

Por fim, Leonardo Santos disputou a prova dos 200m medley masculino. O brasileiro ficou com a 6ª colocação e o tempo de 2:02.79. David Verraszto, Max Litchfield e Giovanni Sorriso conquistaram o 1º, 2º e 3º lugares no pódio, respectivamente – confira aqui os resultados completos.

Marina Balbino

Mais em​ Natação

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre
Além de Guilherme Caribé, Beatriz Bezerra e Gabi Roncatto foram campeãs do Brasileiro de 2025 e confirmaram vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na disputa por equipes, o Minas terminou em primeiro lugar