Corinthians é campeão do Brasileiro Interclubes Júnior

Ana Carolina Vieira, Rafaela Raurich, Bruno Suzuki, André Luiz Souza, Davi Mourão e Pedro Azevedo foram os destaques do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior.

O Corinthians é o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação. O clube paulista, que dominou o ranking de clubes durante praticamente todos os dias, confirmou o título após as disputas deste sábado (30), no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, no Paraná. Ana Carolina Vieira, Rafaela Raurich, Bruno Suzuki, André Luiz Souza, Davi Mourão e Pedro Azevedo foram os destaques da competição.

Ao fim das competições, o Corinthians somou 3007 pontos e conquistou o título. O Minas Tênis Clube ficou com a segunda colocação, com 1960 pontos, e o Pinheiros com o troféu de terceiro lugar, com 1775 pontos.

“É fruto de um trabalho de mais de cinco anos e que tentamos manter neste ano. Não temos só uma quantidade grande de atletas, mas temos muita qualidade”, disse o técnico do Corinthians.

Os prêmios de índice técnico foram para: Ana Carolina Vieira (Júnior 1), Rafaela Raurich (Júnior 2), Bruno Suzuki (Júnior 1) e André Luiz Souza (Júnior 2). Os prêmios de Atleta Eficiente foram para: Ana Carolina Vieira (Júnior 1), Rafaela Raurich (Júnior 2), Davi Mourão (Júnior 1) e Pedro Azevedo (Júnior 2).

De acordo com o diretor-geral de esportes da CBDA e representante da Confederação na competição, Renato Cordani, o torneio mostrou a força da natação feminina do Brasil – todos os recordes de campeonato foram batidos por mulheres.

“Foi uma competição que a gente percebeu o renascimento das mulheres na natação brasileira e isso nos deixa muito felizes. Agradecemos pelas instalações do Santa Mônica e pelo apoio da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná que proporcionaram uma competição memorável”, falou.

A competição foi organizada pela CBDA, com parceria dos Correios, e realização do Santa Mônica Clube de Campo e da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná.

Marina Balbino

Mais em​ Natação

Dean Boxall, comandante da seleção australiana de natação, será o responsável pelo treinamento de Maria Fernanda até Singapura
Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre