Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança

Brandonn Almeida foi o destaque do dia no Brasileiro de Inverno, enquanto o Minas segue dois ouros a frente do Pinheiros
Brandonn Almeida quebra recorde do campeonato brasileiro de inverno nos 400 m medley masculino
Brandonn Almeida quebra recorde do campeonato brasileiro de inverno nos 400 m medley masculino (Divulgação)

Brandonn Almeida foi o destaque do segundo dia do Campeonato Brasileiro de inverno de natação, que está sendo disputado em Recife. O nadador do Minas Tênis Clube venceu os 400 m medley masculino com o tempo de 4min16s60, quebrando o recorde da competição. O flamenguista Stephan Steverink ficou com a medalha de prata com 4min22s05, enquanto Guilherme Kanzler, também do Rubro-Negro, foi o bronze com 4min24s38.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Além do recorde do campeonato de Brandonn Almeida, o Minas Tênis Clube pôde comemorar pelo segundo dia seguido a liderança do quadro de medalhas do Brasileiro de inverno. Apesar do Pinheiros ter se aproximado, os mineiros têm sete ouros, três pratas e dois bronzes. Já os paulistas somam cinco ouros, três pratas e três bronzes. O Flamengo aparece na terceira colocação com um ouro, três pratas e quatro bronzes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Nesta quarta-feira, foram disputadas oito provas. Logo a primeira foi justamente a que Brandonn Almeida quebrou o recorde dos 400 m medley. Na sequência, mais uma vitória do clube com pódio triplo nos 200 m livre feminino com ouro para Aline Rodrigues (2min01s08), prata para Giulia Chicon (2min03s15) e bronze para a argentina Delfina Dini (2min05s13).

Três vitórias seguidas do Pinheiros

O Pinheiros reagiu com Breno Correia (1min48s20) superando Juan Manuel Morales Restrepo (1min48s60), colombiano do Minas, para vencer os 200 m livre masculino. Em seguida, mais duas vitórias do clube paulista com as medalhas de ouro nos 100 m costas para Maria Luiza Pessanha (1min02s51) no feminino e Caio Carvalho (55s43) no masculino.

O Minas voltou a vencer com Bruna Leme nos 400 m medley feminino, mas o Pinheiros não deixou por menos e conseguiu a vitória no revezamento 4 x 100 m masculino. Breno Correia, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini e Victor Alcará venceram com a marca de 3min19s28, 3s30 mais rápidos do que Vinicius Rizza, Lucas Peixoto, Vitor Sega e Arthur Cury, que representaram o clube mineiro.

Tira-teima

Com isso, no quadro geral de medalhas, o Minas tinha seis ouros contra cinco do Pinheiros, faltando uma prova para o final do dia. Uma vitória do time paulista deixaria tudo igual e o tira-teima aconteceu no revezamento 4 x 100 m feminino.

O duelo foi novamente disputado braçada a braçada pelos dois clubes, mas quem se deu melhor foi o Minas. Bárbara Jesus, Luanna Oliveira, Luana Ribeiro e Aline Rodrigues venceram com a marca de 3min47s10, superando Fernanda Santos, Clarissa Rodrigues, Maria Luiza Pessanha e Celine Bispo, que completaram a prova em 3min50s28.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Natação

Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre
Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre
Além de Guilherme Caribé, Beatriz Bezerra e Gabi Roncatto foram campeãs do Brasileiro de 2025 e confirmaram vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Na disputa por equipes, o Minas terminou em primeiro lugar
Com apenas três participantes brasileiros, nadador de 19 anos é o melhor em despedida da etapa espanhola da Copa do Mundo