Gabrielzinho conquista mais uma medalha em Indianápolis

Pela Série Mundial de natação paralímpica, brasileiro levou a medalha de prata nos 50m livre

Na manhã deste sábado (26), Gabrielzinho somou mais uma medalha na Etapa de Indianápolis da Série Mundial de natação paralímpica. O mineiro ficou com a prata dos 50m livre após completar o trajeto em 56s14. Matheus Brambilla, por outro lado, teve o seu melhor resultado na 15ª colocação nos 100m costas.

Gabrielzinho começou o avançando nas preliminares dos 100m costas. Na prova da categoria S2, Gabriel Araújo passou em primeiro, com o tempo de 2m08s20. Já na disputa entre atletas S7, Matheus Brambilla também avançou na mesma posição de Gabrielzinho, mas desta vez com 1m30s08 de tempo. O brasileiro Talisson Glock estava escalado para competir, mas acabou desclassificado.

Apesar das primeiras colocações, os brasileiros disputaram a final C. Ao fim, Gabrielzinho ficou em 14º, com 2m18s25 e 447 pontos, enquanto Matheus Brambilla terminou logo atrás, em 15º, com 1m31s54 e 324 pontos.

Já na disputa dos 50m livre, as colocações brasileiras foram melhores por um lado. Gabrielzinho avançou para a final com o tempo de 58s35, enquanto Matheus parou nas preliminares com 33.27. Em seguida, Gabriel Araújo ficou com a medalha de prata na final, fazendo o percurso em 56s14 e conquistando 966 pontos. O italiano Simone Barlaam (S9) desbancou o brasileiro, fazendo o trajeto em 24s99 e somando 1013 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaNatação

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Delfina Dini e Juan Manuel Morales Restrepo venceram e quebraram o recorde do campeonato, respectivamente, dos 1500 m e dos 800 m livre